quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Tendências make-up para o verão





Para quem gosta de um estilo marcante, de um make-up de cores fortes, o verão será a hora certa de usar e abusar das maquiagens. Uma das tendências para a temporada são as cores fortes e escuras como o preto, marrom, verde militar, violeta e cinza.

Conheça alguns truques para arrasar na maquiagem primavera-verão 2011. Se você é apaixonada por cores, aproveite. Pode usá-las sem medo de errar. As palavras-chaves para a maquiagem do verão que se aproxima são brilho e cor. A moda para a estação é a maquiagem flúor e natural. As cores dessa estação são: Rosa (pink), laranja, roxo, dourado, metalizados, bronze, marrom e azul.

O ideal é que a mulher use a maquiagem adequada para o seu tipo de pele, se for muito branca pode usar um blush rosado, uma base clarinha, já para as morenas e negras o certo é utilizar tons mais puxados para o marrom.

Uma boa maquiagem é capaz, até de corrigir pequenas imperfeições do rosto como:

·         Nariz pontudo: Com o pó ou mesmo um blush mais escuro, escurece-se a ponta do nariz.

·         Rosto redondo: A maquiagem deve alongar e suavizar o formato do rosto. É recomendável escurecer as laterais do rosto e da testa. A aplicação seria mais acentuada no maxilar inferior e nas bochechas, diminuir ma altura do queijo clareando dentro da testa e do queixo.

·         Boca pequena: Fazer o contorno por fora do traço natural dos lábios. E utilizar cores claras de batom que dão volume.

·         Boca grande: Aplicar corretivo nos cantos externos aos lábios, desenhando novo formato com um contorno labial, diminuindo as laterais. O contorno deve ser feito por dentro. Cores escuras de batom diminuem.

·         Olhos pequenos: Usar lápis ou delineador em volta do olho, assim dará a impressão de olhos maiores. Cores claras de sombras aumentam.

·         Olhos grandes: Passar lápis ou delineador na parte interna dos olhos,diminuirá o tamanho. Cores escuras de sombra também ajudam.

Pele:
A pele precisa sempre estar limpa antes de começar o processo de maquiagem. O uso de demaquilante, tônico, pré-make-up ou hidratante devem ser aplicados antes dos produtos de maquiagem. Em seguida aplique o corretivo, a base e o pó facial translúcido ideal para cada tipo de pele, uniformizando-a.

Olhos:
A sombra de cor clara pode ser aplicada com o pincel, ou com a ponta dos dedos em toda pálpebra e também no canto interno dos olhos. Isso confere luminosidade ao olhar. Aplique também várias camadas de máscara para cílios para realçar os olhos. Nos cílios inferiores, o ideal é fazer vários pontinhos com a ponta do aplicador, isso proporciona um efeito de mais volume. O uso de delineador também é interessante, pois contorna os olhos, deixando-os mais marcantes.

Boca:
O interessante é deixar a boca sempre por último, se caprichou nos olhos, é melhor deixar uma boca mais natural, se quiser uma boca mais marcante, o ideal é não abusar de make nos olhos. Pode-se usar um lápis labial para dar um pouco mais de volume aos lábios. 


Curta nossa Página: https://www.facebook.com/pages/Arrasa-Gata/284430331666981

Nenhum comentário:

Postar um comentário