quarta-feira, 27 de abril de 2011

Rejuvenescimento com as propriedades tensoras do trigo


Para uso em clínicas de estética, pela sua alta concentração, o Kit Syn.System MEZZO, com apenas dois produtos distintos, à base de ativos funcionais e naturais como, por exemplo, um complexo tensor extraído do trigo, deve inovar no que diz respeito ao tratamento para diminuir as marcas de expressão.
 

Indesejadas e motivo de preocupação para a grande maioria das pessoas, as rugas são sinais do tempo que mais cedo ou mais tarde vão aparecer. Tecnicamente, elas podem ser divididas de duas maneiras: dinâmicas ou estáticas. As rugas estáticas são aquelas que já atuam na musculatura, mais profundas; já as rugas dinâmicas são mais superficiais e só aparecem com as expressões faciais, mas tendem a se transformar em rugas estáticas.
“Vale lembrar que o envelhecimento é natural, progressivo e visível externamente. Isso acontece porque durante o processo de envelhecimento cutâneo há uma queda da nutrição da pele e na área de ancoragem das fibras de colágeno. Mas também, durante este processo, há uma diminuição da capacidade regenerativa do tecido epitelial, levando a um afinamento natural da epiderme, além da diminuição da síntese do colágeno e elastina”, esclarece o Professor de Cosmetologia e Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento do Instituto Mezzo de Cosmetologia e Estética, Paschoal Rossetti Filho.
Em função do incômodo que as rugas podem gerar, a indústria cosmetológica também não para no tempo. Ela avança rapidamente e apresenta novidades para diminuir as marcas de expressão. A empresa Mezzo Dermocosméticos, por exemplo, lançará na próxima Hair Brasil, em abril, o kit Syn.System MEZZO. Segundo a empresa, trata-se de um tratamento rejuvenescedor desenvolvido para todo tipo de pele cuja ação é reduzir as rugas ao redor dos olhos, proporcionar uma textura lisa e uniforme, melhorando a aparência geral da pele.
“Esse Kit deve conquistar o brasileiro, pois ele é à base de ativos funcionais e naturais, ou seja, componentes que atuam na fisiologia da pele como, por exemplo, a proteína de trigo (principio ativo tensor, nutritivo e formador de um filme resistente). O resultado é ainda mais potente por ter somente dois produtos diferentes, um Fluido e um Sérum Facial. O procedimento é rápido, podendo ser feito na hora do almoço, em cabine, manipulado por esteticista. Após dez sessões, é possível notar a redução significativa dos sinais do envelhecimento, além de manter a pele firme e tonificada, prevenindo a flacidez”, diz o cosmetólogo. Ele também observa que o kit é composto por 10 unidades do Fluido e um do Sérum.

Resumo da pauta: O Kit rejuvenescedor Syn.System é um dos grandes lançamentos da próxima Hair Brasil. Para uso em cabine, ele deve inovar o mercado, pois é composto somente pelo Fluido Facial e pelo Sérum Facial, ambos com ativos funcionais extraídos do trigo, que atuam nas camadas mais profundas da pele.
Modo de usar: Após higienização e tonificação da pele, aplicar o Fluido Facial Syn.System Mezzo (roll on) sobre a face, pescoço e colo, formando uma camada homogênea. Deixar agir por dez minutos e, em seguida, aplicar o Sérum Facial, distribuindo uniformemente e massageando até a completa absorção. Finalizar com o fotoprotetor FPS 30 FotoActive Mezzo.
Onde encontrar: Clínicas estéticas.
Fonte: Paschoal Rossetti Filho – Professor de Cosmetologia e Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento do Instituto 


Nenhum comentário:

Postar um comentário