terça-feira, 17 de julho de 2012

Mulheres trocam viagens de férias por plásticas: que venha o verão!



Férias chegando, é hora de fazer planos. Mas na programação de muitas mulheres não está aquela viagem ou a temporada de descanso na casa de campo. Elas vão aproveitar os próximos meses frios para cuidar do corpo. As férias de julho e agosto são os períodos preferidos para as cirurgias plásticas. Afinal, é a grande pausa antes de começarmos com o pé direito as estaçãos mais quentes.
Julho se transformou no mês de cirurgias plásticas. Em vez de viajar nas férias, as mulheres estão preferindo usar o dinheiro e o tempo livre para mudar o corpo.
Cerca de 4 mil mulheres devem enfrentar o bisturi nas próximas férias, somente em São Paulo. Essa quantidade é três vezes maior que o número normal de cirurgias. As mais procuradas são lipoescultura, rejuvenescimento facial, implante de silicone, além de cirurgias de mama e abdome.
O Brasil ocupa o segundo lugar no ranking de intervenções estéticas, com 1 milhão de cirurgias por ano. Perde apenas para os Estados Unidos, que realizam, no mesmo período, 8 milhões de operações. A cirurgia plástica ficou mais barata, é possível fazer financiamento e de dois anos para cá alcançou a classe média. Se popularizou. É hora de trocar a diversão pelo repouso. “As pessoas trocam com a esperança de que vão ficar com mais curvas e aproveitarão com uma melhor autoestima o verão.

Pelas cirurgias programadas, as agendas dos médicos e as reservas nos hospitais já é possível afirmar que julho, tradicionalmente conhecido como o mês das férias, também vai ostentar outro título: o de mês das cirurgias plásticas.

Julho é um mês que sempre supera todas as expectativas. Acredito que teremos um aumento em torno de 40% nas cirurgias.

São cirurgias de silhueta corporal, como implante mamário, lipoaspiração e rinoplastia”, comenta Alexandre. A pressa para fazer os reparos no visual têm um bom motivo. “O verão, com certeza! Todo mundo quer chegar com tudo em cima na estação mais quente do ano.
Mas as pacientes devem prestar atenção: cirurgia plástica, somente com orientação de um profissional da área. É importante procurar saber quem é seu médico, consultar o Conselho Regional de Medicina (CRM) e a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) para saber se ele está regularizado e discutir bem todos os efeitos da operação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário