quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Conheça a função dos corretivos coloridos







Os corretivos coloridos podem, às vezes, ser mais eficientes do que os tradicionais tons da pele. Veja a função desses corretivos e as cores disponíveis no mercado



Você já ouviu falar em corretivos coloridos? Esses itens de maquiagem podem esconder manchas e pequenas cicatrizes no rosto melhor do que os corretivos comuns, deixando a pele com um tom mais uniformizado. A dica é de que as cores podem ser usadas para neutralizar tons, por isso devem ter cores opostas as do que se objetiva esconder.



Na hora de camuflar os defeitinhos e manchas da pele, tudo é válido, até usar um corretivo verde, por exemplo! Isso mesmo, os corretivos são indispensáveis para uma pele bonita e já existem no mercado opções coloridas, para determinados tipos de problemas que queremos esconder. A lógica é sobrepor as cores complementares, que irão se anular na pele. 



Existem corretivos nos tons amarelo, verde e rosa, além dos tradicionais tons de bege e outros menos comuns, como roxo, azul, laranja, vermelho e branco.



Mais de um desses tons podem e devem ser usados em uma mesma pele. A própria olheira começa de uma cor em um canto de olho e termina de outra. Cada um possui uma função diferente e nós te explicamos as principais:



Rosa – É mais indicado para peles morenas e negras, que não tem muita olheira, mas comumente são mais manchadas. Esse tom uniformiza a pele.



Verde – Anula os tons avermelhados da cútis, como espinhas, por exemplo.



Amarelo – Anula os tons arroxeados e olheiras bem escuras.



Roxo - se o que você quer é esconder manchas que tenham tons de amarelo ou laranja, além de manchas de cor marrom o corretivo lilás é a melhor opção. E se aquela espinha está te incomodando, mas ainda não está vermelha, essa cor também é ótima para escondê-la. Disfarça manchas amarronzadas e sardas.



Laranja: próprio para olheiras que tenham tom azulado.



Aprenda como passar

Comece pela base que mais combina com o tom de sua pele. Em seguida passe o corretivo colorido  sobre o local da mancha, espinha ou pequena cicatriz – sem espalhar ou esfregar, apenas com pequenas batidinhas. Não exagere nas camadas para que a pele não fique com a aparência artificial. Por cima, aplique o corretivo no tom de sua pele. Para finalizar, se preferir, passe um pó compacto adequado à sua pele.




Um comentário:

  1. Oi flor!

    Amei as dicas!!!! Eu nao conhecia esses correctivos coloridos. Amei! Beijos

    Selma

    ResponderExcluir