sexta-feira, 26 de julho de 2013

A importância de remover a maquiagem




O acúmulo de produtos impede a oxigenação da pele

Toda mulher quer se sentir bonita e, por isso, não poupa tempo na hora de fazer aquela maquiagem poderosa para jantar com o namorado ou ir para a balada. Mas o que a maioria esquece de fazer na volta é remover os produtos do rosto.

É imprescindível retirar a maquiagem e limpar a pele, principalmente, antes de dormir, pois a noite o organismo continua funcionando e é preciso que os poros consigam transpirar. O acúmulo de maquiagem provoca o entupimento dos poros e, com isso, a falta de oxigenação da pele, facilitando o aparecimento de cravos, espinhas e da chamada acne cosmética – desenvolvida pelos resíduos de maquiagem que se depositam sobre a pele.

Dormir com maquiagem também auxilia no envelhecimento precoce, em uma aparência opaca e sem vida. O excesso de máscara nos cílios resulta no ressecamento e, conseqüente, quebra dos fios. Ao remover os produtos, a pele também fica limpa das impurezas e gorduras que o rosto absorve e cria ao longo do dia.

Para limpar a pele basta espalhar um produto demaquilante sobre o rosto e com um pedaço de algodão retirar o excesso. A Koloss Cosméticos possui duas versões do produto, um não-oleoso e outro específico para a área dos olhos. Para realizar a limpeza, os movimentos devem ser suaves para não causar irritação na pele. E sempre de dentro para fora.

A dica é começar pela zona T: nariz, testa e queixo e depois aplicar o demaquilante nas áreas mais sensíveis, como olhos, bochecha e boca. Ele deve ser aplicado até que a pele não tenha mais nenhum resíduo de maquiagem. Depois, é só lavar o rosto com um sabonete neutro.

Para completar o processo, a segunda etapa é apostar em um tônico, ele é responsável por remover as células mortas e os vestígios de maquiagem que podem ter ficado sob a pele, além de proporcionar uma sensação de frescor imediato, o produto hidrata e protege a pele contra impurezas. Pode ser usado tanto de noite, como de dia.

Depois de realizar a limpeza adequada é o momento ideal para hidratar a pele, pois o produto será absorvido com mais facilidade e, por isso, agirá com mais eficiência. A Koloss possui o Sérum Concentrado Vegetal, que é ideal para hidratar a cútis. O produto possui princípios ativos vegetais como: chá verde, tília, ginkgo biloba e algas marinhas, que acalmam e revitalizam a derme. O sérum possui ainda colágeno e elastina, que agem nutrindo e mantendo a elasticidade.

Para aquelas que não dispõem de muito tempo para fazer a limpeza completa, a dica é utilizar um leite de limpeza, pois ele remove a maquiagem e impurezas absorvidas durante o dia, e também descongestiona, acalma e refresca a pele. O leite de limpeza não substitui o processo completo, mas é uma opção prática e multifuncional. O leite de limpeza da Koloss é enriquecido com extrato de camomila e aloe vera, podendo ser usado sempre que necessário, seja de dia ou a noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário