quinta-feira, 25 de julho de 2013

Base: escolha a textura perfeita




Diferente para cada tipo de pele, saiba como escolher a ideal para cobrir as imperfeições, e deixar seu rosto natural.

Líquida
Tem super­ície ­fina, pois é feita à base de água. Deixa na pele uma cobertura bem natural. Entre elas, f­ique de olho na versão HD (high deinition), que é ultra­fina e faz uma ótima cobertura.

Cremosa
Parece um hidratante com cor. Encobre manchas leves e linhas ­finas  sem deixar uma aparência pesada. É prática, por ser absorvida rapidamente, e tem longa duração.

Compacta ou em bastão (stick)
Proporciona uma cobertura mais densa. Muito usada por quem tem pele oleosa, mas, como essa versão é mais espessa, é preciso ter cuidado na aplicação para não deixar acúmulo.

Em pó
Garante uma cobertura média, é ideal para peles oleosas, porque o pó ajuda a absorver a oleosidade do rosto. Prefira as versões minerais, que são benéficas à saúde da pele.

Duo base
É o meio-termo entre as versões em pó e líquida cremosa. Garante uma boa cobertura, mas é preciso cautela na quantidade, pois essa textura pode enfatizar as rugas, especialmente se a sua tez for seca.

Ultrafluida
É praticamente transparente e garante um efeito luminoso, ideal para um look leve e natural. Pode ser usada no dia a dia em todos os tipos de pele, mas não cobre cicatrizes e grandes espinhas ou manchas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário