quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Saiba analisar qual é o seu tipo de pele e como tratar




Descobrir o seu tipo de pele é essencial antes de sair por aí se jogando nos tratamentos intensivos. Existem quatro tipos de textura de pele do rosto. É importante escolher cosméticos que tragam o melhor benefício e que ajudem no cuidado diário. Saiba identificar o seu tipo e depois invista no tratamento:

Pele Oleosa: apresenta um brilho excessivo devido ao excesso de óleo produzido e possui poros abertos. Normalmente vem acompanhada de cravos e espinhas. Dê toda sua atenção a ela e controle essa oleosidade! Precisa de uma higienização caprichada. Géis e loções são as melhores opções. A rotina de limpeza e hidratação de incluir limpadores que contenham ácido salicílico e derivados do ácido retinoico. O uso de filtro solar é indispensável em qualquer tipo de pele, no caso das oleosas, é melhor optar por um livre de óleo. E para hidratar, o ideal é um hidratante leve e matificante, que equilibra o brilho.

Pele Mista: possui oleosidade excessiva só na chamada zona T (testa, nariz e queixo), e é seca no restante do rosto. É a mais comum de todas as peles – e normalmente confundida com a oleosa! Para não ficar com o resto do rosto repuxado, controle a oleosidade só onde ela incomoda. o segredo é encontrar produtos que hidratem sem acentuar a oleosidade. A rotina de limpeza e hidratação deve incluir cosméticos que equilibrem essas características opostas. Loções leves ou mousses são boas opções, pois, limpam sem agredir. Opte por um hidratante não oleoso, além de filtros gel-creme para a proteção dos raios solares.

Pele Normal: é uma pele bonita, com a textura da pele do bebê. É iluminada, suave, sem oleosidade ou secura excessiva. Apresenta poros fechados. Se essa é sua pele, considere-se sortuda! Não há necessidade de cuidados exagerados, pois já é uma boa pele.

Pele Seca: é uma pele com aspecto opaco, sem vida e áspera. Os poros são praticamente invisíveis e sofre eventuais descamações. Toda atenção é pouco! É a pele que está mais sujeita a ter manchas, rugas e marcas de expressão, então necessita de hidratação intensa. merece atenção dobrada na hora de se escolher produtos. A rotina de limpeza e hidratação deve incluir leites ou loções de limpeza sem sabão. Ureia e ácido hialurônico, que aumentam a absorção de água, e óleos e ceras, que evitam sua perda, são ativos desejáveis no hidratante. Quanto ao filtro, opte por fórmulas emolientes e com alto fator de proteção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário