terça-feira, 7 de junho de 2011

A hidratação da pele começa pela célula


 Hydra Duo


A manutenção e retenção de água dentro e fora das células, através do potássio vetorizado, é a maneira mais eficaz e inovadora para manter a pele hidratada e protegida.  Esse novo conceito de hidratação pode ser encontrado, por exemplo, no Sérum Hidratante Facial Hidra.Duo.
A pele é o maior órgão do corpo humano. Ela forma uma barreira fina e extremamente sensível entre o organismo e o mundo exterior. Ainda mais, ela tem a difícil missão de proteger o corpo dos raios ultravioleta, da poluição, da temperatura e, por meio de suas glândulas, eliminar toxinas e impurezas do organismo.  Por esta razão, ela merece ser cuidada com todas as prerrogativas possíveis.
O Professor de Cosmetologia e Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento do Instituto Mezzo de Cosmetologia e Estética, Paschoal Rossetti Filho, vai além. Ele afirma que, para quem deseja manter-se jovem por mais tempo, com boa disposição e qualidade de vida, deve cuidar, primordialmente, da pele. “È ela que reflete os primeiros sinais do envelhecimento e o estado de saúde física e emocional. E, para que tenha todas as suas funções preservadas, deve-se hidratá-la de forma rotineira, como escovar os dentes, por exemplo”, comenta o especialista.
É na derme que estão as reservas de água mais intensas, num total de 70%. Por outro lado, a epiderme (camada mais profunda da pele), contém de 13 a 15%. Considera-se, portanto, a pele desidratada quando a água da epiderme está abaixo dos 10%, que pode acontecer quando a pele perde a capacidade de retenção de água, por conseqüência do enfraquecimento da barreira cutânea ou das células. “O mercado de produtos de beleza oferece uma grande quantidade de opções que prometem hidratar a pele, contudo, a grande maioria só realiza a hidratação da derme, ou seja, superficialmente.
Ativos que proporcionam ação anti-inflamatória, antisséptica, estimulador do crescimento celular, restaurador, anti-irritante, cicatrizante, emoliente, hidratante e refrescante, além das “vitaminas A, B2, B3, B6, B7, B9, C, até então, eram os mais indicados para a hidratação da pele. No entanto, o cosmetólogo lembra que, além desses componentes, o mercado brasileiro já dispõe de cosméticos com potássio vetorizado, considerado uma evolução para o setor. “O potássio é essencial no metabolismo celular, pois desempenha um papel fundamental em manter a água dentro das células. Aproximadamente, 90% do potássio no corpo humano encontram-se no meio intracelular e é, principalmente, eliminado pela transpiração. Por isso, ele deve ser reposto”, observa o especialista.
A empresa Mezzo Dermocosméticos, por exemplo, acaba de lançar, com esse novo conceito de hidratação, o Sérum Hidratante Facial Hidra.Duo. “Os ativos funcionais presentes neste produto, isto é, o potássio vetorizado e extrato aquoso do caule do cactus Nopal regulam o fluxo de água dentro e fora das células permitindo seu equilíbrio através da osmose celular realizada por uma molécula fisiológica que mantém bons níveis de hidratação na superfície da epiderme. O Sérum Hidratante Hidra.Duo, inclusive, há a associação dos cristais de oliva com o potássio vetorizado, tornando-o mais potencializado. O produto mantêm a pele hidratada por até 24 horas, logo após a primeira aplicação”, finaliza o especialista.
Fonte: Paschoal Rossetti Filho - Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento do Instituto Mezzo de Cosmetologia e Estética. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário