terça-feira, 20 de novembro de 2012

A base serve para uniformizar a pele e disfarçar imperfeições



Hoje o mercado cosmético nos oferece uma grande variedade de tipos, cores e ativos que ajudam no combate de linhas e rugas.

Algumas já possuem até filtro solar… Na hora da compra, teste o tom passando um pouco no próprio rosto, na altura da mandíbula. O tom da base precisa ser idêntico ao tom da pele do rosto. Caso queira iluminar
seu rosto, opte por um tom de base mais claro e passe nas maçãs, na testa (um pouco acima de entre os olhos) e no queixo…

Antes de passar a base, passe um cubo de gelo envolvido por uma gaze no rosto. Isto fará com que os poros se fechem, e dará um aspecto mais uniforme a pele, além de garantir maior fixação da maquiagem…

Uma base mal aplicada pode deixar o rosto muito artificial ou envelhecido. Por isso, os maquiadores profissionais sempre indicam que a base seja aplicada com uma esponja seca, sempre em movimentos ascendentes. Não se esqueça de passar no pescoço, na nuca (se sua produção exibir esta parte do seu corpo…), nas orelhas e no colo.

Bases com subtons rosados combinam com peles superclaras. Nas demais, devem-se usar produtos com fundo amarelado.

Tipos de base:
Base líquida: indicada para a pele normal, oleosa ou mista (quando oil-free!). Por dar uma cobertura leve e natural, não é recomendada para quem tem muitas imperfeições como olheiras profundas, manchas, espinhas… Aplique com os dedos algumas gotas sobre as bochechas, queixo, nariz e testa e espalhe.

Base cremosa: melhor opção para disfarçar manchas e linhas de expressão, pois espalha bem e oferece cobertura uniforme. Indicado para pele normal e seca, pois pode causar espinhas na pele oleosa. Aplicar nas maçãs do rosto, queixo, nariz e testa e espalhar com a ponta dos dedos. Use a esponja para uniformizar o tom.

Base em bastão/stick: mais densa, serve bem para cobrir pequenas manchas e marcas de expressão. A maioria serve para todos os tipos de pele. Outras, por serem oleosas demais, não devem ser usadas nem por quem tem pele mista… Para aplicá-la, faça traços curtos sobre a face. Espalhe delicadamente com a esponja ou pincel próprio.

Base compacta/duo base: combina a cobertura da base com a textura aveludada do pó. Mas cuidado: pode acentuar rugas e linhas de expressão em peles mais maduras. Boa para pele normal, oleosa e mistas.Para aplicar, umedeça uma esponja com um pouco de água. Passe no produto e aplique de forma uniforme.
Base em pó: indicada para pele mista, normal e oleosa, é aplicada com pincel, como se fosse pó facial.

Base translúcida: Oferece cobertura muito suave, ideal para peles que não precisam de correções…

Pancake: não recomendado para pele oleosa, pois pode obstruir os poros. Por ter cobertura espessa, é ótimo para camuflar peles bastante manchadas ou com depressões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário