terça-feira, 20 de novembro de 2012

Rímel para curvar, alongar ou dar volume: veja a diferença entre eles



O make nunca está completo sem muitas camadas de rímel! Mas você sabe como escolher o que valoriza mais seu olhar e a diferença entre eles?

As máscaras para cílios valorizam o make, abrem o olhar e proporcionam um visual muito mais intenso e poderoso. Mas na hora de escolher a sua, algumas dúvidas são inevitáveis. Curvar, alo
ngar, dar volume... Com tantas ofertas no mercado (e preços bem diferentes), fica difícil avaliar qual vai deixar nosso look mais incrível.

Aprenda já!

Máscaras para curvar os cílios
As máscaras curvadoras são compostas de resinas que se endurecem sobre os cílios, promovendo a curvatura desejada de modo rápido e também muito eficaz. Uma vez aplicadas ao longo do pelo dos cílios, essas resinas se desidratam e endurecem, acentuando uma curvatura ascendente, imediatamente ou alguns minutos após a aplicação.

Máscaras para alongar os cílios
As máscaras alongadoras contêm peptídeos ou fatores de crescimento que estimulam um crescimento mais rápido ou mais consistente dos fios dos cílios. Essas substâncias atuam junto às células-tronco envolvidas na produção de novos cílios, que são responsáveis pela sua produção e seu crescimento. Devem ser aplicadas exatamente na base dos cílios e os efeitos são conseguidos em médio e longo prazo, mais ou menos a partir de 28 dias. Esse tipo de máscara é ideal para quem quer cílios com fios espaçados, intercalando alguns maiores com outros menores.

Máscaras para dar volume
As máscaras para dar volume podem ser feitas de peptídeos ou fatores de crescimento que aumentam pouco a pouco o volume dos fios ou ainda de polímeros que formam um filme em volta de cada cílio, dando a impressão de que os fios estão mais grossos e densos. As substâncias são aplicadas ao longo dos cílios, e não na sua base, e o efeito é imediato e muito satisfatório. Além disso, os mesmos peptídeos que estimulam o crescimento dos cílios também darão resultados em médio e longo prazo. Quem espera um resultado de maior preenchimento dos fios deve escolher este tipo de máscara.

Além disso, é possível dar os cílios curvatura e volume inimagináveis, escolhendo corretamente o tipo de máscara. Veja abaixo:
Preto: ideal para todos os momentos, escurece os fios e levanta o visual.
Marrom: dá um efeito mais natural aos fios. Ideal para pessoas de pele clara.
Transparente: além de ajudar a alinhar a sobrancelha, esse tipo de máscara também pode ser utilizado por quem tem cílios naturalmente (muito) volumosos e quer um efeito mais natural.
Coloridos: são ótimos para dar um ar moderno e divertido ao look.
À prova d’água: use nos dias mais quentes e também nas festas, como casamentos (para você poder chorar sem borrar o make).

Tenha o curvex perfeito!

Não precisa se intimidar pela aparência de item de tortura medieval, um curvex pode fazer os olhos parecerem maiores e sexys em segundos. O truque é aplicá-lo antes de passar a máscara, se não, o rímel pode grudar no curvador e alguns cílios serão arrancados para fora! Você não sabe como usar? Pode não parecer, mas é muito simples. Na frente do espelho, levante o queixo. Posicione o curvex na raiz dos cílios – cuidado para não pegar na pálpebra! – aperte e segure por três a cinco segundos, em seguida, gire-o até a metade três vezes, um segundo por giro. Se quiser visualizar melhor

Ah, mas e os pincéis?

Com aplicador tipo escovinha: é o modelo mais comum. Ideal para dar volume aos cílios.
Com aplicador de cerdas curtas e grossas: aumenta o volume dos fios.
Com aplicador de cerdas finas e duras: alonga os cílios.
Com escova em formato “C”: ajuda a curvar os cílios.
Com aplicador em formato “ouriço”: permite aplicar a máscara de qualquer ângulo, sem deixar nenhum fio sem o produto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário