quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Linda dos pés à cabeça em todas as idades



A beleza na linha do tempo

Se, a cada idade, você tem necessidades diferentes, nada mais natural que sua pele também tenha. Da adolescência à idade madura, a única coincidência é: dar atenção especial à pele do rosto e do corpo, mantendo a longevidade. O X da questão está em identificar o que este especial significa ao longo do tempo. Na adolescência, pr
ecisamos nos preocupar com os reflexos das mudanças hormonais. Na fase adulta, a palavra-chave é prevenção (de manchas, sinais, rugas) e, na terceira idade, a maior procura é por técnicas de rejuvenescimento. Veja algumas dicas e indica alguns produtos que não poderão faltar em cada fase da vida.

Dos 15 aos 20 anos:
Que sorte. A pele está em seu auge nesta idade. Os problemas hormonais da adolescência vão ficando para trás e as glândulas de óleo, que hidratam e dão firmeza à pele estão funcionando a todo vapor. As células da pele contêm fortes ligações de colágeno e elastina, que asseguram a firmeza e o brilho da pele. Nesta idade a pele se apresenta no auge de sua vitalidade, com viço e luminosidade, além de firmeza e contornos bem definidos. É indicada a limpeza de pele realizada por profissional especializado (esteticistas e fisioterapeutas) regularmente e a escolha de produtos hidratantes e antioxidantes de acordo com o seu tipo de pele.

Dicas:
Inicie os bons hábitos cedo, hidratando sua pele diariamente com um hidratante que contenha um FPS (fator de proteção solar) de pelo menos 15. Lavar o rosto, especialmente com água quente, remove os óleos naturais. Utilize uma solução de limpeza suave com hidratante ao invés de sabonete, e depois um hidratante leve. Evite exposição ao sol, os danos provocados agora pelo sol aparecerão mais tarde na forma de manchas e rugas.
Dormir bem é importante para a beleza. Aplique um creme antes de dormir e acorde com a pele do rosto hidratada. Não se esqueça da hidratação interna, também. Beba pelo menos 8 copos de água por dia.

Tratamentos Indicados:
LIMPEZA DE PELE: É um tratamento indicado para remover impurezas da pele e promover a limpeza dos poros. Para que a pele possa respirar e renovar suas células ela precisa ser bem tratada, e um dos cuidados básicos é a Limpeza de Pele.

Dos 25 aos 30 anos:
A produção de óleos diminui, e linhas de expressão finas e "pés de galinha" podem começar a aparecer. O colágeno e a elastina começam a diminuir, e veias quebradas podem aparecer na forma de pontinhas vermelhas minúsculas. A pele também tende a estar mais sujeita a mudanças hormonais nessa idade. Portanto, quando você pensou que tivesse se livrado da puberdade, a acne adulta entra em cena. Os primeiros sinais visíveis de envelhecimento surgem nesta fase. As células da pele começam a diminuir suas atividades, gerando o aparecimento de linhas de expressão e redução da hidratação. São necessários produtos com ação hidratante e com propriedades na redução de rugas e linhas de expressão, o que inclui ativos com efeito “botox-like” e que estimulem as funções das células. Como exemplo desta atividade temos os fatores de crescimento e peptídeos. Os primeiros tratamentos antiaging com profissionais são indicados para potencializar os resultados.

Dicas:
É possível que a pele esteja mais seca, então a dica é usar uma solução de limpeza suave ao invés de sabão e, em seguida, um hidratante com protetor solar. Hidrate sua pele aplicando um creme noturno rico em nutrientes antes de dormir. E por falar em dormir, médicos recomendam que você durma pelo menos oito horas por noite. Acrescente um creme rico para os olhos a sua rotina diária para ajudar a reduzir o inchaço e as olheiras.

Tratamentos Indicados:
CONTRA ACNE: O ácido glicólico na medida e pelo profissional especializado, proporciona excelentes resultados. É importante lembrar que, após qualquer tratamento de pele, é indispensável o uso de fotoprotetores, principalmente nos cuidados com a acne, como uma forma de evitar sequelas como a hiperpigmentação pós-inflamatória (manchas decorrentes da acne).

Dos 35 aos 45 anos:
As mudanças na pele podem se tornar mais evidentes agora conforme se aproxima da menopausa. A pele ficará visivelmente mais seca e começará a perder parte da tonalidade e elasticidade. Linhas mais profundas podem-se formar em torno da boca e dos olhos e a pele pode estar mais sensível. Nesta idade, é mais difícil a pele reter a umidade, e a tonalidade poderá aparecer menos uniforme. Você talvez repare que sua pele não se recupera tão bem quanto no passado.

Dicas:
Mesmo que tenha tido pele oleosa no passado, agora é o momento de incluir um hidratante livre de óleos em sua rotina diária. Evite exposição ao sol na medida do possível. E quando estiver fora, use chapéus e echarpes para proteger seu rosto, mesmo quando estiver usando protetor solar. Considere a possibilidade de investir em limpezas profundas com regularidade para refrescar sua pele.

Tratamento Indicado:
PEELING DE DIAMANTES: O Peeling de Diamantes faz uma leve esfoliação removendo as células mortas, estimulando o colágeno, promovendo o rejuvenescimento e revitalização da pele, além de diminuir a oleosidade e manchas da acne superficiais.

Dos 45 anos em diante:
Acima dos 45 anos, a pele começa a mostrar seu 'caráter' conforme os danos acumulados no decorrer da vida se tornam visíveis. Conforme você entra na menopausa, os níveis de estrogênio e progesterona caem de maneira significativa, como o resultado que sua pele se torna mais fina e frágil. Poderá detectar mais rugas, uma descoloração irregular e uma tonalidade mais pálida da pele. Ao atingir a maturidade, as linhas de expressão são evidenciadas em rugas estáticas, e os sinais de flacidez começam a ser visualizados. Ocorre uma redução na capacidade de renovação celular que evidencia uma pele mais espessa, sem brilho e desvitalizada. Nesta fase, os produtos devem oferecer múltiplas atividades a fim de atender às várias necessidades apresentadas como melhora da flacidez, preenchimento das rugas evidentes, hidratação e melhora do relevo cutâneo. Mais uma vez, a realização de sessões para revitalização com profissionais propiciará resultados ainda mais evidentes. Como sugestão, temos os Peelings para aumentar a receptividade dos ativos. As conseqüências da queda dos hormônios femininos são percebidas nesta fase. Existe um afinamento da pele, flacidez e rugas mais evidentes enfim, uma desvitalização cutânea de maneira geral. Os produtos dedicados para peles com este grau de envelhecimento necessitam de hidratação intensiva, ativos anti-rugas que preenchem de dentro para fora e fito-hormônios para devolver a vitalidade e jovialidade da pele. Sessões de revitalização com massagem estimulante e produtos lipossomados oferecem ótimos resultados.

Dicas:
A hidratação nunca teve tanta importância. Durante o dia, use um rico hidratante protetor com proteção solar. Antes de dormir, um creme noturno rico em nutrientes será bem vindo. Nesta fase da vida, tanto água quente quanto sabonete ressecam demasiadamente a pele. Sempre use soluções de limpeza com hidratante ao invés de sabão e enxágue com água fria. Faça esfoliação para remover células mortas, evitando produtos muito abrasivos que possam danificar sua pele mais frágil. Como sua pele está mais fina, queima com facilidade. Qualquer tempo passado no sol agora contribuirá diretamente com sinais de envelhecimento

Tratamentos Indicados:
PEELING ENZIMÁTICO: Extraído do abacate e da papaia indicado para peles desvitalizadas, envelhecidas e fotoenvelhecidas. Um cosmético que não pode faltar é a Vitamina C, anti-radicais livres, que estimula o colágeno, é hidratante, cicatrizante, tonificante e clareador. Indicado para a prevenção do envelhecimento e pode ser usado em todos os tipos de pele.

Um comentário: