terça-feira, 20 de novembro de 2012

DICAS PARA REVIGORAR, ENERGIZAR E ACALMAR O SEU DIA



Para revigorar, energizar e acalmar, é imprescindível que a pessoa crie um ambiente aconchegante, não precisa ser nada muito elaborado, mas flores, uma boa música relaxante e velas com cheirinho já são suficientes. Para desacelerar o corpo, sente-se e faça um escalda-pés com sais, faça uma esfoliação, pois prepara a pele para a penetração dos pr
odutos hidratantes. Para hidratar, faça uma massagem com óleo vegetal, o importante é que ele seja totalmente absorvido pela pele. Essa massagem proporciona com o toque de suas próprias mãos uma consciência corporal e autoestima.

Uma dica legal é trocar o sabonete convencional por um sabonete líquido que tenha uma fragrância que você a pessoa goste bastante, se o sabonete tiver ação hidratante é melhor ainda. Tome banho com água morna, massageando a pele. Para ser feito no trabalho, minha sugestão é hidratar as mãos, após aplicar nas mãos um hidratante de sua preferência para facilitar os movimentos de massagem, use seus dedos para deslizar sobre o músculo largo que fica sob seu polegar, fazendo movimentos circulares com pressão bem suave nessa região.

Antes de sair de casa, hidrate a pele com do rosto com um produto que tenha aroma de pepino, porque refresca.Além da sensação refrescante e de hidratação, o cheiro de pepino proporciona redução da ansiedade.

Pouca gente sabe, mas o ato de escovar os cabelos é altamente relaxante, o movimento repetitivo desse cuidado pode proporcionar o mesmo prazer de um cafuné.

A pessoa pode ainda, usar óleo corporal ou hidratante com aroma de lavanda e colocá-lo em locais estratégicos do corpo como na base do pescoço, parte interna dos pulsos e nas têmporas antes de ir dormir, porque cheiro de lavanda acalma.

Durante o banho, a pessoa pode esfoliar o corpo, em movimento circulares e suaves, com uma bucha vegetal umedecida com óleo de semente de uva. Repetir por 10 vezes, principalmente nas áreas de culotes, nádegas e abdome. Após o banho, ainda sob o vapor do banheiro, hidratar o corpo, já seco, com loção hidratante de rápida absorção.

Outra dica bem simples, mas eficiente para resolver o problema das dores é deixar as pernas elevadas por cerca de 20 minutos. Além de relaxante, ajuda a melhorar a circulação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário