terça-feira, 20 de novembro de 2012

Cinco passos para manter a pele linda e saudável


Cuidados ideais para enfrentar as agressões do dia-a-dia

A vida moderna exige que as mulheres tenham cuidados diários com o rosto. A exposição constante a agentes externos, como raios solares, poluição, vento e frio excessivo, além do ciclo biológico natural, desvitalizam a pele. O resultado é uma aparência descuidada, com desidratação intensa, ac
entuação de rugas e flacidez, além de cor opaca.

O tratamento diário envolve cinco passos, e devolve à pele a vitalização, restaura o brilho, o viço e a hidratação. Assim você terá, além de uma boa aparência, uma pele saudável.

1. Higienização
Este é o primeiro passo. Uma limpeza profunda, com produtos que contêm em sua formulação ativos que removem as impurezas e resíduos deixados pela poluição, tratamentos e maquiagem, mantendo a hidratação da pele sem ressecá-la. Deve ser feita pela manhã e à noite, todos os dias.

2. Tonificação
Embora sua principal função seja equilibrar o pH da pele, que é levemente ácido, o tonificante também remove sutis resíduos de sujeira que não foram tirados totalmente na higienização, garantindo assim uma limpeza total do rosto. Também deve ser feita todo dia, de manhã e à noite.

3. Esfoliação
Esfoliar suavemente a pele tem como finalidade remover as células mortas e promover o seu afinamento, além de desobstruir os poros. Deixa a pele uniforme e potencializa a eficácia dos ativos e a absorção dos produtos que serão aplicados posteriormente. Deve ser feita apenas duas vezes por semana.

4. Hidratação intensiva
É um passo essencial, pois resgata e potencializa a hidratação da pele, evitando o ressecamento causado por diversos fatores, como a ação dos raios solares, vento, poluição e cigarro; sol excessivo durante o verão ou vento gelado no inverno. Mantém a estrutura da barreira de proteção da pele, deixando-a macia, elástica, suave e com aspecto saudável. Deve ser feita diariamente, após a higienização e tonificação.

5. Proteção diária
O uso de filtro solar é o quinto e último passo, essencial para evitar o fotoenvelhecimento, que ocorre por causa do efeito da radiação ultra-violeta do sol sobre a pele. O resultado são rugas, ressecamento, flacidez e alterações da coloração. A utilização de fotoprotetores é fundamental, pois além de protegerem da ação do sol, principal responsável pelo envelhecimento precoce, também combatem e ajudam a reparar os danos causados pela ação de antiradicais livres. Deve ser aplicado diariamente, a cada duas horas ou sempre que lavar o rosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário