terça-feira, 20 de novembro de 2012

Batom matte: como usar o batom sem brilho. Aprenda!


Veja algumas dicas e cuidados para apostar nos lábios opacos e hidratados

O batom matte, aquele sem brilho e com efeito opaco, está em alta.
O make já foi bastante usado na década de 40 e voltou com tudo. O sucesso do batom matte é tanto que não apenas as famosas entraram na onda da boca opaca. O batom matte é o campeão de vendas nas lojas há dois anos consecutivos.

Assim como o blush, esmalte e sombra, o batom matte tem uma textura diferente. Ele deixa os lábios com um toque seco e um aspecto aveludado, parecido com as pétalas de rosa.

Para conseguir o efeito opaco no batom, tiramos todas as partículas e pigmentos de brilho. Devido a esse processo, o batom matte fica mais intenso e permanece por mais tempo nos lábios. O brilho tira a duração do make. Batons cintilantes, por exemplo, duram menos tempo que os demais.

Dicas de cores para arrasar com o batom matte

A dica é apostar no bocão sexy vermelho. As cores nude e o laranja também estão em alta. Um batom cor de boca combina com um olho colorido, que também está super em alta na estação.

Cuidado com os lábios rachados
O batom matte tem a textura opaca e está livre do brilho do batom convencional, portanto os lábios precisam estar hidratados para receber o make. Isso não significa que o batom matte danifica os lábios. Existem makes que contêm vitaminas e outras propriedades.

O que pode deixar os lábios ressecados são as alergias, alterações hormonais, excesso de sol. Quem quiser investir no batom matte e estiver com os lábios rachados, a sugestão é aplicar um hidratante labial antes do batom matte e sempre manter a rotina de hidratar os lábios.

Outra dica é investir nos esfoliantes: Quando os lábios estiverem cheio de peles e rachaduras, pode apostar em um esfoliante na região. Aplique um pouco nos lábios e faça massagem circulares, assim como quando esfolia o rosto. Existem no mercado opções próprias para a boca, mas dá para arriscar no esfoliante facial que causa o mesmo efeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário