terça-feira, 20 de novembro de 2012

Como escolher os pincéis certos para maquiagem?



Nós mulheres, às vezes usamos os pincéis incorretos para maquiar certas partes do rosto. Pode parecer que isto não tem importância, mas usar os pincéis apropriados ajuda a dar um acabamento mais profissional à maquiagem. Para garantir uma boa maquiagem é preciso começar comprando os pincéis certos. Isto pode parecer excessivo, mas cada pincel tem
uma função específica, o que resultará em uma maquiagem precisa - e feita de forma mais rápida. Confira o pincel ideal para cada parte do rosto.



Para passar base

Como é: Tem formato chato e fino para espalhar por igual tanto a base cremosa quanto a líquida. Deve ser maior do que o utilizado para o blush. Use nas bochechas, no queixo, no nariz, na testa, nos olhos e nos lábios com movimentos leves.

Como usar: Coloque um pouco de base nas costas da mão e molhe apenas a ponta das cerdas. Espalhe na parte central do rosto (nariz, queixo, bochechas), puxando sempre o produto para as laterais e dando batidas com o pincel para a cobertura ficar mais uniforme. Depois, passe nas outras regiões, com movimentos contínuos do centro para as extremidades do rosto, para espalhar bem o produto. A pele fica com um efeito aveludado.

Para passar blush

Como é: com cerdas arredondadas ou chanfrado (este é o mais indicado para marcar as maçãs do rosto). Deve ter cerdas abundantes, ser largo e suave.

Como usar: passe o pincel partindo das maçãs do rosto (dar um sorrisinho ajuda a encontrar o local certo) em direção às orelhas. Se quiser um look estilo boneca, faça movimentos circulares nas maçãs do rosto. Para o make ficar mais natural, retire o excesso de produto do pincel com um sopro, antes de aplicar.

Para passar a primeira camada de sombra

Como é: com espuma (melhor para aplicar sombras com glitter) ou de cerdas achatadas.

Como usar: é ideal para passar a primeira camada de sombra. Na hora de aplicar uma sombra escura, use as bordas do pincel para sombrear o côncavo dos olhos e suavizar o make.

Para esfumar a sombra


Como é: com cerdas fofinhas e formato oval. Deve ter as pontas redondas. O segredo está em misturar bem e esfumaçar a sombra nos olhos. Comece sempre com as sombras mais claras e logo após mais escuras que devem ser aplicadas no canto exterior do olho.

Como usar: faça movimentos curtos e leves de vaivém, para deixar a sombra bem natural.

Para delinear pálpebra, corrigir sobrancelha e contornar linha dos cílios

Como é: tem cerdas finas e bem durinhas (é chamado de pincel chanfrado).

Como usar: para delinear, umedeça a ponta do pincel chanfrado, passe na sombra e faça um traço grosso rente aos cílios. Use a versão com cerdas cortadas na diagonal para puxar o traço de sombra para o canto externo dos olhos.


Para pintar os lábios
Como é: o de cerdas bem finas e juntas é ideal para fazer o contorno dos lábios. O de cerdas um pouco mais grossas e um pouco maiores é melhor para espalhar o batom. Estes pincéis servem para delinear, preencher e definir. Um deles deve ter a ponta estreita para que possa delinear bem os lábios. Em seguida use um com a base mais larga para o preenchimento


Como usar: passe o pincel mais fino no batom, desenhe primeiro o V no lábio superior, faça um traço no meio do contorno dos lábios inferiores e então vá contornando a linha dos lábios em direção às extremidades, em cima e embaixo. Com o pincel mais grosso, preencha os lábios.


Como limpar seus pincéis

Lave-os com um shampoo neutro. Seque com papel toalha ou um lenço umedecido e NUNCA guarde os pincéis sem que as cerdas estejam completamente secas. A lavagem pode ser feita a cada 15 dias. Umedeça os seus pincéis em água morna misturada com um pouco de sabonete líquido suave. Algumas lojas especializadas vendem produtos específicos para limpar. Não deixe seus pincéis de molho, para não afetar suas cerdas. 4. Enxágüe em água corrente e seque delicadamente com uma toalha. 5. Deixe secar ao ar livre, virados ao contrário.


LEGENDA:
1. Leque de finalização: uma vassourinha para limpar o excesso de sombras e pó do rosto.
2. Pincel nº 110: é igual ao da base só que menor. Serve para aplicar corretivo, finalizando com leves batidinhas nas olheiras ou sinais de espinha.
3. Pincel de esponja: bom para aplicar sombras iluminadoras ou com glitter.
4. Pincel Duo Fiber Fase nº 187: grande e circular uniformiza a pele, fundindo base, corretivo e pó.
5. Pincel pó facial: para aplicar pó facial compacto ou solto.
6. Pincel para sobrancelha: utilizado para esfumaçar as sobrancelhas.
7. Pincel Lip Brush: formato achatado, com ponta afilada. Ideal para delinear a boca.
8. Pincel retrátil: auxilia na remoção da oleosidade da pele.
9. Pincel de olhos: as cerdas chanfradas, finas e durinhas marcam o côncavo e suavizam a sombra.
10. Pincel Lips Dior: próprio para preencher a boca com batom ou gloss deixando uniforme.
11. Pente e escova para olhos e sobrancelhas: ideal para separar os cílios e deixa a sobrancelha alinhada.
12. Pincel de Blush: de formato gorducho, espalha o blush sem deixar marcas.
13. Pincel foundation blush: perfeito para a aplicação de bases líquidas, cremosas ou compactadas.
14. Pincel de olhos: auxilia na hora de espalhar a sombra compacta ou em pó em toda a pálpebra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário